sexta-feira, 26 de junho de 2009

Brothers Adventure - Exemplo de Vida

Exemplo de vida para o esporte brasileiro
Canoísta de 72 anos remou mais de mil quilômetros em expedição de canoagem na Amazônia

“Um grande exemplo de vida para todo o Brasil aplaudir”. A frase do presidente da Federação Paraense de Canoagem, Evaldo Malato, sobre o canoísta carioca de 72 anos, Humberto Campos, é motivo de incentivo para muitas pessoas praticarem esporte, independentemente da idade que possuem.

O canoísta carioca, remador do Clube de Regatas Guanabara, no Rio de Janeiro, participou da 2ª Expedição de Canoagem Santarém-Belém, que aconteceu em abril deste ano e percorreu mais de mil quilômetros pelo rio Amazonas e seus afluentes entregando donativos e levando cultura e educação para as comunidades ribeirinhas de difícil acesso localizadas na maior bacia hidrográfica do mundo.

“Ele veio ate Belém para participar da expedição e remou conosco durante os 14 dias de aventura. Serve para todos nós como um espetacular exemplo de garra e determinação, e da importância do esporte em nossas vidas”, relembrou Malato, que pretende encontrá-lo novamente neste mês de julho, no Rio de Janeiro, durante o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, que acontece de 3 a 5 de julho na Cidade Maravilhosa.

Para o próximo ano já estão agendadas reuniões com as secretarias dos municípios da região entre Belém e Santarém para conseguir mais apoio e tornar a expedição muito maior. “Ano que vem queremos levar também médicos e dentistas para atender aos ribeirinhos. Contudo, nossa missão de alavancar a prática da canoagem no estado, aliando-a aos compromissos sociais e ambientais, é a maior recompensa que podemos receber”, finalizou Evaldo Malato.

Um comentário:

Anônimo disse...

E muitos jovens acham que ficar em frente a uma TV ou computador é melhor, não cansa e coisa e tal.
Muito bem pela iniciativa meninos.